quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NETV - 1ª Edição Protesto silencioso chama a atenção de motoristas e pedestres na BR-101, pela segunda vez em Jaboatão

A comunidade às margens da rodovia federal BR-101 que sofre com a quantidade de atropelamentos que acontecem no local, criou um protesto inteligente sem agredir ao meio ambiente e nem mesmo ao trânsito

Chamado de "Movimento Travessia Segura" onde fez contato com o NE TV 1ª Edição

A equipe foi chamada ao local  por pessoas que têm muito medo de atravessar a pista, por causa da grande circulação de carros, motos, ônibus e caminhões, que passam constantemente em alta velocidade.

Os moradores do bairro Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, pedem com urgência uma passarela ou lombada eletrônica para tornar mais fácil a travessia.

A estudante Daniela fala da dificuldade que ela enfrenta diariamente. “É muito perigoso, e já houve diversos acidentes neste local, com morte de muitas pessoas”.

 A jóvem dona de casa Amanda dos Santos mãe de um bebê recem nascido, lembra bem do acidente. “A gente reivindica uma lombada, alguma coisa nesse sentido porque todo dia há atropelamento. Quando não morre, a pessoa fica inválida, todo dia, é constante”, denuncia. “Anteontem eu passei e tinha um motoqueiro atropelado também”

Quem mora no trecho da BR-101, proximo a Transportadora São Geraldo na estrada para a Muribeca, reclama principalmente da falta de respeito com os pedestres na rodovia. “Os carros não respeitam ninguém”, diz "Moradores".

por: Joaoreporte.vai.la


0 Comments:

Postar um comentário