domingo, 29 de junho de 2014

A convenção da coligação Pernambuco Vai Mais Longe oficializou a candidatura do senador Armando Monteiro neto (PTB) ao Governo de Pernambuco.

 Passou 25 mil o numero de pessoas, em Caruaru, Agreste pernambucano,
fotos:  joaoreporter




A convenção da coligação Pernambuco Vai Mais Longe oficializou a candidatura do senador Armando Monteiro neto (PTB) ao Governo de Pernambuco.


fotos:  joaoreporter
Armando Monteiro no Senado será o primeiro filho da terra a ocupar uma cadeira nesta instância federal. "Armando mostra que não pensa apenas num pedaço do estado. Quem primeiro reconheceu o interior de Pernambuco foi Armando e hoje temos aqui uma oportunidade de colocar no governo um homem que conhece o estado. Esse time aqui vai eleger o maior número de deputados estaduais e federais, o nosso senador e ainda o governador", disse

O encontro, realizado neste domingo (29), também confirmou o deputado federal Paulo Rubem (PDT) como vice na chapa trabalhista, e o ex-prefeito do Recife e também deputado federal, João Paulo (PT) como postulante ao Senado. A coligação Pernambuco Vai Mais Longe reúne os partidos PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PT do B.

"Iniciamos agora uma nova etapa desta campanha. Um momento feliz, de confirmamos os compromissos com Pernambuco, pois sabemos que o estado tem a capacidade de ir mais longe.

 

Nosso governo terá a missão fundamental de encurtar as distâncias entre as regiões do estado e este compromisso de interiorização começa com esta convenção na 'Capital do Agreste'. Agora é jogo, vai ser uma campanha difícil, mas vitoriosa", disse durante o evento.

O candidato a vice, Paulo Rubem, não poupou o ex-secretário da Fazenda e candidato ao Governo estadual pelo PSB, Paulo Câmara, de críticas. "Não estamos preocupados em fazer coligação com dezenas de partidos. Não estamos preocupados com a quantidade, mas sim com a qualidade. Temos visto campanhas milionárias que não tem a cara do povo. Este time vai eleger gente preparada para o governo. É preciso descruzar os braços e dar as mãos, vamos construir um estado que seja capaz de gerar seu próprio desenvolvimento", disse Rubem em referência à Frente Popular de Pernambuco, coligação de 21 legendas em torno da candidatura socialista.

Já o líder do PT no Senado, Humberto Costa, ressaltou que tanto a presidente Dilma Rousseff (PT) como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcarão presença no palanque petebista. "Estarmos aqui marca a união em prol do estado. Nós encontramos o desejo de disputar e estamos certos da vontade do povo. Continuamos com a presidente Dilma e com Lula. Eles plantaram a semente e nós vamos continuar a semear", afirmou.

 

Armando Monteiro Neto (PTB) usou a convenção da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, para apresentar as principais linhas do seu programa de governo. Ele citou temas como a interiorização do desenvolvimento, educação, saúde, segurança pública e benefícios par micro e pequenos empresários.

O palanque foi montado com os candidatos proporcionais e presidentes dos partidos da aliança, além do candidato ao Senado, João Paulo (PT), e do vice, Paulo Rubem (PDT), que chegou apenas às 14h15, pois estava acorítimo mpanhado a convenção do seu partido no Recife.

fotos:  joaoreporter
Na área de educação, Armando comprometeu-se a criar um "padrão pernambucano de educação", com a a elaboração de um novo modelo pedagógico e valorização dos professores. Na área econômica, prometeu "construir um ambiente melhor para que os micro e pequenos empresários operem".
Em rítimo de copa do mundo falou o candidato...

"Até agora foi treino, a partir de agora é jogo. E só se faz jogo indo para a rua", disse Armando, convocando a militância.