Nos muitos incêndios que são notificados aqui, no Recife e aqui em outros Estados, pelo menos uns 10 foram provocados por ventiladores. Calor sufocante, o ventilador permanece ligado por uma noite inteira e acaba pegando fogo sozinho, espalhando labaredas pelo cômodo onde está, e depois pela casa inteira.
Numa madrugada de calor intenso, o ventilador pegou fogo e jogou as labaredas na cortina do quarto. O incêndio se espalhou rapidamente e e dois gêmeos de apenas uns tres anos foram encontrados com o corpo em chamas, debaixo da camaonde dormiam. morrendo em menos de cinco minutos. Sei que essa noticia é muito triste, mais fica aqui um "ALERTA"
Na minha casa 2 ventiladores travaram e entraram em combustão, todos dois da marca L&J "Xigiling" no mínimo né?
Então, aquele aviso: Recife começa a experimentar calor alto e os ventiladores estão em ação. A ordem é adquirir aparelhos de marcas conceituadas, um pouco mais caros, mas com a garantia de qualidade e resistência.
E quando ligado durante a noite o ventilador deve ficar no meio do cômodo, longe de cortinas, de roupas de cama e de material de fácil combustão.
E principamente fora do alcançe de crianças!
Mais ainda: um estudo realizado pela Proteste (Associação de Defesa do Consumidor) com cinco modelos de ventilador de mesa revelou defeitos nos produtos das marcas Britânia, Faet, Mallory, Mondial e outros.
0 Comments:
Postar um comentário