Solidariedade, literatura e HQ no Recife Antigo de Coração deste domingo
O Movimento Pró-Criança. Faz parte desta homenagem em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado nesta sexta-feira, dia 28, o Recife Antigo de Coração deste domingo (30) será especial. O projeto da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, contará com a apresentação do coral de voluntários da AACD e do grupo Meninas de Dois Unidos, que levará seu coco social para o Show do Bem, realizado das 9h às 12h, no palco montado na Alfredo Lisboa. Capitaneado pela artista Adriana B, o show contará com a participação também de Cristina Amaral e Polyana Resende.
Além de muita música, vai ter uma homenagem a dez voluntários de organizações sociais como o Hospital do Câncer, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco, AACD, Hospital Maria Lucinda. Depois, haverá corte de um bolo, dedicado a todos os cidadãos recifenses que devotam seu trabalho para ajudar o próximo.
Evento, que convida os recifenses a usufruir do bairro histórico, celebrará o Dia do Voluntariado e sediará o encerramento do Festival A Letra e A Voz.
Para os fãs de histórias em quadrinho, o ilustrador recifense Thony Silas, da Marvel, ministrará aulas rápidas de desenho.
Evento, que convida os recifenses a usufruir do bairro histórico, celebrará o Dia do Voluntariado e sediará o encerramento do Festival A Letra e A Voz.
Thony Silas, |
Na Avenida Rio Branco, a Feirinha do Bem arrecadará alimentos, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal para ONGs. Também com o objetivo de estimular a solidariedade, será montado na Rio Branco um quiosque do Transforma Recife, plataforma de voluntariado criada pela Prefeitura do Recife para conciliar oferta e demanda de voluntários na cidade. Durante o evento, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estará cadastrando cidadãos voluntários.
Além da solidariedade, a literatura e a animação terão cadeira cativa no evento que transforma o Recife Antigo num grande espaço de lazer a céu aberto. A 13ª terceira edição do Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz encerra suas atividades no bairro com contação de história, recital, além de venda e exposição de livros, durante todo o domingo, numa estrutura montada na Avenida Rio Branco.
Das 15h às 16h, na Alfredo Lisboa, os fãs de HQ têm compromisso marcado com o recifense Thony Silas, que integra o time de ilustradores da DC Comics e da Marvel. Thony vai ensinar noções básicas de desenho em duas aulas gratuitas de 30 minutos de duração, que serão ministradas dentro da programação do Recife Antigo de Coração.
Também a partir das 15h, na Rua da Moeda, será celebrado o aniversário de seis anos do Clube do Samba, promovido por Karynna Spinelli, com um cortejo do Maracatu Nação Porto Rico e apresentações de Trombomba, Romero Ferro, Abissal, Marcelino Granja, DJ 440 e Júnior Parente. Jorge Riba e Maurício Spinelli serão homenageados pela sambista, que se apresenta das 15h às 18h.
Na Praça do Arsenal, das 17h às 21h, estreia no Dançando na Rua o concurso para escolha dos sambas enredo das escolas Gigantes do Samba e Galeria do Ritmo.
Os adeptos dos esportes mais radicais que a dança terão que chegar mais cedo ao bairro. Já a partir das 8h, serão montadas as estruturas para a prática de futebol americano, na Alfredo Lisboa; futebol freestyle na Rua do Bom Jesus; futebol, vôlei, parkour, basquete de rua, tênis e patinação artística, na Marquês de Olinda; além de badminton e slackline, na Rua Dona Maria César.
Encerrando a 14ª Semana da Pessoa com Deficiência, o Recife Antigo de Coração vai disponibilizar também diversas modalidades esportivas inclusivas na Avenida Rio Branco, além de serviços de saúde. Além disso, o grupo de percussão da APABB, composto por jovens e adolescentes com síndrome de down, desfilará seu ritmo pelas ruas do bairro, a partir das 15h.
0 Comments:
Postar um comentário