Uma Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, o projeto Recife Sagrado, tem como objetivo apresentar a turistas e recifenses os tesouros guardados pelo conjunto da arquitetura sacra da cidade, um dos mais ricos do Brasil.
A igreja escolhida neste domingo foi a Igreja Madre de Deus, no bairro do Recife que é considerada uma das mais belas no estilo barrocos do país. Mantendo em seu acervo muitas imagens raríssimas, tais como a do Senhor do Bom Jesus dos Passos, que veio da antiga Matriz do Corpo Santo e há mais de três séculos é usado na procissão dos passos, no período da Semana Santa.
Orquestra do Pró-Criança estreou nesta tarde de domingo, 02 de junho no projeto Recife Sagrado.
Fotos: Joãoreporter |
Com um repertório especial, o grupo com 30 instrumentistas exibiu o que há de melhor na música clássica mundial e religiosa, mas também versões do cancioneiro popular brasileiro.
O grupo é compostos por 30 instrumentistas que apresentaram neste domingo concertos com o tema: Música na Igreja , o repertório foi de Tchaikovsky a Luiz Gonzaga e uma riqueza de rítimos afro. com percurção a base de cajón acústico. Um espetáculo com muita emoção.
A orquestra de cordas do Pró-Criança foi criada em 2008 e é formada pelos educandos da Unidade Recife Antigo da instituição, onde ocorrem as aulas de música e os ensaios. Atualmente, o local atende gratuitamente cerca de 50 jovens carentes que recebem formação instrumental.
A coordenadora pedagógica da unidade Recife Antigo, Ana Patrícia Santos, disse na ocasião que,
"Essa oportunidade dada à orquestra prova que o trabalho da ONG vem sendo cada vez mais reconhecido. e que a população pernambucana vem reconhecendo, que há talentos escondidos entre jovens na sociedade que necessitam de uma oportunidade para alavancar uma carreira como músicos profissionais, e o Pro-criança tem sido a porta de entrada para o sucesso desse jovens maravilhosos e tão talentosos do nosso estado. (em entrevista a Joãoreporter do JR-Noticias).
0 Comments:
Postar um comentário